1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

A Microsoft revelou oficialmente a nova atualização do Windows 11, que se encontra a ser distribuída sobre o nome de "Moment 2". Esta atualização chega com um conjunto de novidades para o sistema, e certamente era uma das mais aguardadas para o mesmo – depois de ter estado em testes durante os últimos meses no programa Insider.

 

Os utilizadores podem já atualizar para esta versão via o Windows Update, mas para os administradores de sistemas, existem alguns pontos que a Microsoft agora pretende esclarecer – e que será certamente importante de ter em conta.

 

O Windows 11 "Moment 2" trata-se de uma atualização opcional, portanto não é obrigatória para instalação e não se foca em corrigir falhas de segurança do sistema. Ainda assim, será recomendada a instalação para quem pretenda ter acesso a todas as novidades do Windows 11. A própria Microsoft recomenda os administradores a prepararem a atualização para os seus sistemas o quanto antes, de forma a fornecerem todas as novidades para os sistemas.

 

De acordo com a mensagem publicada no site Tech Community da Microsoft, a empresa espera lançar as futuras versões do Windows 11 durante a segunda metade de 2023, e a atualização agora lançada prepara os sistemas para ficarem aptos para a mesma.

A empresa confirma ainda que os períodos e atualizações podem ser confusos, mas que vão de encontro com o feedback da comunidade, sobre como pretendem uma melhor experiência do Windows e atualizações consistentes.

 

Obviamente, os administradores dos sistemas possuem total controlo sobre como as funcionalidades do Windows poderão ser fornecidas para os utilizadores finais, e algumas das novidades desta nova atualização encontram-se desativadas por padrão nestes sistemas, tendo em foco a produtividade e as melhorias que sejam mais importantes para o sistema – como exemplo, as funcionalidades de interface touch encontram-se desativadas por padrão neste género de configurações.

 

A empresa sublinha ainda que, para utilizadores em ambientes ASzure AD e Active Directory, a nova experiência de integrar o Bing e o seu chatbot sobre a barra de tarefas não se encontram disponíveis, mesmo que os utilizadores tenham acesso a essa funcionalidade.

 

Os administradores interessados podem verificar mais informações na publicação da empresa, sobre o seu site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech