1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft em windows

 

A Microsoft aproveitou o evento Computex deste ano para revelar algumas novidades que se esperam do sistema operativo da empresa no futuro. Nick Parker, vice-presidente do departamento de vendas da Microsoft, afirma que a empresa possui planos para um sistema operativo destinado aos computadores “do futuro”.

 

Segundo Parker, a empresa encontra-se a desenvolver uma nova versão do Windows que irá ser simples de utilizar, mas poderosa ao mesmo tempo, automatizando muitas das tarefas que são consideradas como “chatas” pelos utilizadores.

Este futuro sistema irá fornecer atualizações transparentes, segurança automática por padrão e um conjunto de funcionalidades para melhorar automaticamente o desempenho e estabilidade do sistema.

 

Para este fim, a empresa poderá aproveitar o seu conhecimento em Cloud computing, Inteligência Artificial e outras tecnologias para fornecer uma experiência única para os consumidores. Apesar de não ter sido referido durante o evento, desconhece-se se este novo sistema pode ser o “Windows Lite”, uma versão do Windows 10 que tem vindo a surgir em vários rumores como sendo uma alternativa mais simples e leve do sistema tradicional.

 

Seja como for, a empresa espera revelar novidades sobre este novo sistema apenas ao longo de 2020, pelo que existe algum tempo para que continuem a surgir mais rumores e informações antes da revelação oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech