Recentemente a Oppo revelou no mercado o seu primeiro dispositivo dobrável, que na realidade conta com um sistema de “expansão” do ecrã e não propriamente de dobrar o mesmo.
O Oppo X conta com um ecrã que é capaz de se expandir na sua estrutura, conforme o utilizador pretenda. Este novo conceito tem vindo a ser algo explorado por algumas empresas, como é o caso da TCL, mas a Oppo aparenta ser a primeira a ter algo concreto que poderá chegar em breve ao mercado.
Agora a empresa veio confirmar um pouco mais de detalhes sobre este novo sistema. Num vídeo publicado sobre o YouTube, a empresa deixa mais detalhes sobre como vai funcionar o sistema de expansão do ecrã, bem como o seu processo de desenvolvimento. O vídeo confirma também alguns detalhes sobre os componentes que irão encontrar-se sobre a estrutura do dispositivo.
No entanto, é também importante relembrar que este género de sistemas ainda será um conceito relativamente recente, e não será o único ponto de preocupação a ter em conta num dispositivo com ecrãs dobráveis.
Ainda se desconhece exatamente se o ecrã irá manter a mesma fragilidade que se encontra em outros dispositivos dobráveis, bem como se todo o sistema de roldanas e engrenagens no interior é capaz de suportar o uso no “dia a dia” de forma relativamente estável e sem problemas.
De relembrar que este novo Oppo X ainda se encontra apenas como um modelo conceito da empresa, sem uma data concreta para lançamento no mercado
Nenhum comentário
Seja o primeiro!