1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Teste da OPPO

 

Desenvolver um novo smartphone no mercado é uma tarefa complexa, e que necessita de vários passos a serem realizados para que os dispositivos cheguem junto dos consumidores com a qualidade que se espera.

 

A OPPO decidiu revelar um pouco de mais detalhes sobre como testa todos os seus dispositivos, demonstrando sobretudo como é realizado o controlo de qualidade dos mesmos a nível de resistência a choques, quedas e os vários “danos” do dia a dia a que os dispositivos podem estar sujeitos.

 

Dentro dos centros de produção da empresa, esta realiza um conjunto de testes de resistência focados contra quedas, impactos e líquidos, de forma a avaliar se os mesmos estão projetados para as situações mais extremas sem terem a sua funcionalidade afetada.

Estes testes são realizados sobre condições que, em situações normais, o utilizador não deveria sujeitar os dispositivos. Mas são especificamente criados para testar ao máximo a resistência dos mesmos.

 

Um dos testes coloca os dispositivos em quedas entre 50 cm e 1.5 metros, de forma a avaliar a resistência dos mesmos a situações que podem ocorrer no dia a dia – como o cair do smartphone de uma mesa ou ao colocar no bolso. Obviamente, todas as quedas são diferentes, mas o objetivo da empresa será testar o máximo de possibilidades para tal.

 

teste de smartphones da OPPO

 

Para os modelos com certificações IPX4 e IP68, estes são ainda colocados sobre “banhos” de chuva constantes, para analisar a sua resistência, bem como testes de profundidade onde são colocados em recipientes com 20 cm de profundidade de água.

 

 

Estes testes servem para garantir que os dispositivos atingem os padrões necessários para alguma proteção no dia a dia. Obviamente, os utilizadores devem sempre manter os equipamentos com cuidado, mesmo que estes tenham certificações para uso em ambientes mais agrestes, já que tal será fundamental para garantir a boa vida útil dos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech