1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


qualcomm quick charge

 

Os fabricantes têm vindo a implementar baterias cada vez maiores nos seus equipamentos, mas brevemente poderão vir a carregar ainda mais rapidamente.

A Qualcomm revelou que se encontra a desenvolver uma nova tecnologia de carregamento que irá permitir carregar 85% da bateria em apenas 35 minutos.

A tecnologia Quick Charge 3.0 irá permitir que a bateria dos equipamentos seja carregada quase na totalidade em apenas 35 minutos, quando comparado com as tecnologias atuais, é necessário mais do que 1 hora para o mesmo processo.

O Quick Charge 3.0 é 27 vezes mais rápido do que o seu antecessor, atualmente disponível apenas no Google Nexus 6, Sony Xperia Z4, Moto X Style e Samsung Galaxy S6 e S6 Plus.

A nova tecnologia permite uma variação na voltagem entre os 3.6V até aos 20V, em incremento de 200mV para garantir alguma flexibilidade e segurança.

Estima-se que a nova tecnologia comece a ser implementada já a partir de 2016, nos equipamentos de topo com os processadores Snapdragon 820, 620, 618, 617 e 430.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech