1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel speed shift

 

Os novos modelos de processadores da linha Skylake, da Intel, começam a chegar ao mercado com várias novidades, mas ainda existem alguns truques escondidos pela fabricante.

 

De acordo com o comunicado oficial, a Intel revela que os novos processadores contam com a tecnologia Speed Shift, que pretende substituir o anterior controlo da frequência dos processadores.

 

Para o utilizador em geral, esta tecnologia não deverá ter impacto, mas deverá aumentar o tempo de resposta do processador em diferentes cenários.

Atualmente os processadores da Intel possuem a tecnologia SpeedStep, que controla dinamicamente a frequência de funcionamento dos cores consoante a utilização. A Speed Shift será similar, mas será o próprio processador a controlar a voltagem e a frequência, permitindo obter resultados de desempenho superior, sobretudo em tarefas que exijam o máximo do componente.

 

A tecnologia será integrada em vários processadores da linha Skylake a chegarem ao mercado, sendo também necessário que o software seja compatível com a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech