1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

apple mac

 

De acordo com os últimos dados da empresa IDC, o mercado dos PC’s apresentou, em 2015, uma das maiores quedas de sempre.

 

Durante o último trimestre de 2015 ocorreu uma contração de 10.6% neste mercado, um dos maiores de sempre. Nem mesmo o lançamento do novo sistema Windows 10 chegou para contrariar esta tendência.

No entanto, as previsões apontam para uma ligeira subida aos longo dos próximos meses, devido sobretudo à maior integração do Windows 10 no mercado.

 

Os dados apontam que a Lenovo lidera no mercado dos computadores, com uma quota de 21.4%. Segue-se a HP, com 19.9%, a Del com 14.1% e a Asus com 7.9%. Neste período foram enviados aos consumidores cerca de 71.889 computadores, o que representa uma queda face aos valores de igual período do ano anterior – 80.436 unidades.

 

taxa utilização sistemas operativos

 

Em contrapartida, os valores são positivos para a Apple, que conseguiu ultrapassar o mercado dos PC’s com o iOS, onde o maior representante é o iPhone. Esta é também a primeira vez na história que os valores do sistema operativo da Apple ultrapassam os da Microsoft. A Apple terá vendido cerca de 300 mil unidades dos seus equipamentos com o iOS.

 

Via 9to5mac







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech