O Spotify poderá estar novamente envolto em polemica, desta vez não com editoras mas com os utilizadores, sobre a possibilidade de ter sido alvo de um ataque informático que expos vários dados dos utilizadores.
A partir do site Pastebin encontram-se a ser partilhadas milhares de contas supostamente associadas ao serviço de streaming. Os principais dados partilhados são respeitantes a nomes de utilizador e passwords, mas alguns casos possuem informações adicionais (como emails e datas de nascimento).
Até ao momento desconhece-se como foi realizado o ataque, sendo que o Spotify também já emitiu um comunicado, informando que não existem indícios de terem sido realizados roubos de dados dos seus servidores. A empresa afirma ainda monitorizar sites como o Pastebin por dados de login, nos quais notifica os utilizadores se encontrados.
Apesar das declarações, vários utilizadores confirmaram ao portal TechCrunch que os dados partilhados se encontravam corretos e eram respeitantes a contas ativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!