1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify atacado

 

O Spotify poderá estar novamente envolto em polemica, desta vez não com editoras mas com os utilizadores, sobre a possibilidade de ter sido alvo de um ataque informático que expos vários dados dos utilizadores.

 

A partir do site Pastebin encontram-se a ser partilhadas milhares de contas supostamente associadas ao serviço de streaming. Os principais dados partilhados são respeitantes a nomes de utilizador e passwords, mas alguns casos possuem informações adicionais (como emails e datas de nascimento).

 

Até ao momento desconhece-se como foi realizado o ataque, sendo que o Spotify também já emitiu um comunicado, informando que não existem indícios de terem sido realizados roubos de dados dos seus servidores. A empresa afirma ainda monitorizar sites como o Pastebin por dados de login, nos quais notifica os utilizadores se encontrados.

 

Apesar das declarações, vários utilizadores confirmaram ao portal TechCrunch que os dados partilhados se encontravam corretos e eram respeitantes a contas ativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech