1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Intel Atom

 

A Intel têm sido algo contida no lançamento de processadores para equipamentos móveis, sendo que chega agora a altura de deixa de vez o sector.

 

De acordo com os dados divulgados pelo analista Patrick Moorhead no portal Forbes, a Intel decidiu deixar de vez a produção de processadores da linha Atom (modelos Sofia e Broxton), após largos investimentos no mesmo.

 

Ao que tudo indica, este sector não estaria a ter o sucesso que a empresa pretenderia, sendo que o foco irá agora ser aplicado noutros mercados, ou até mesmo em modelos mais avançados para estes equipamentos, como é o caso do Intel Core, o qual possui igualmente uma série M que pode ser utilizada em tablets mais robustos.

 

De relembrar que já existiam rumores sobre a possível descontinuação da linha da Intel. A Asus, uma das principais parceiras da fabricante, já teria informado que os futuros equipamentos móveis da empresa iriam possuir processadores Qualcomm em deterioramento dos Intel.

 

Via PCWorld




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech