1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Anand Chandrasekher abandonou o cargo de vice-presidente responsável pelo Grupo da Ultra Mobilidade da Intel. Há quem relacione a saída com o fracasso da Intel em impor-se no segmento dos chips para smartphones e tablets.

Chandrasekher é o segundo executivo que sai da Intel nos últimos tempos. Recentemente, Eric Kim, que liderava o Grupo da Casa Digital, também abandonou a companhia.

Em comum, os dois executivos tinham o facto de chefiarem grupos empresariais que têm por principal objetivo fomentar as vendas e o uso dos chips Atom.

As saídas de Chandrasekher e Kim ajudaram a levantar a questão quanto ao sucesso que a gigante dos processadores estará a registar num segmento em que marcas como a Qualcomm, a Nvidia e vários produtores de chips baseados nas arquiteturas Arm têm centrado as atenções.

Face ao burburinho e aos rumores que circulam no setor, a líder dos processadores sentiu a necessidade de reagir: "A Intel está comprometida com este negócio. Continuamos a fazer os investimentos necessários para assegurar que os utilizadores têm a melhor experiência nos smartphones e noutros dispositivos móveis que operam com arquiteturas da Intel, e ainda prevemos que seja lançado um telemóvel este ano", anunciou, David Perlmutter, vice-presidente executivo da Intel, em declarações reproduzidas pela Cnet.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech