1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Instant Apps

 

A Google revelou durante o evento Google I/O o novo Instant Apps, um serviço que permite aos utilizadores abrirem aplicações sem a necessidade de as instalarem nos equipamentos.

 

De acordo com a empresa, o Android Instant Apps pretende ser uma opção para a rápida abertura de aplicações, sem a necessidade das mesmas serem totalmente instaladas no sistema.

Quando o utilizador acede a um link que se destine a abrir a aplicação, apenas a parte necessária do código dessa aplicação é descarregado para o equipamento. Este código pode depois ser utilizado tal como uma aplicação nativa no Android, mas irá ocupar muito menos espaço do que a aplicação completa.

 

Outra vantagem deste serviço encontra-se na compatibilidade com sistemas mais antigos. A Google garante que o mesmo é compatível com qualquer equipamento que possua o Android 4.2 ou superior.

 

Até ao momento não foram avançadas datas para a disponibilização desta funcionalidade, mas a empresa afirma que pretende disponibilizar o mesmo com a maior brevidade possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech