1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android logo sobre fundo branco

 

Apesar de o Android 13 ainda se encontrar de forma recente no mercado, não existem dúvidas que a Google já se encontra a trabalhar no Android 14. E espera-se que este sistema venha a contar com várias melhorias a nível da segurança.

 

Uma delas pode encontrar-se na instalação de novas aplicações, onde os rumores apontam que a empresa pode adotar um novo sistema que impede a instalação de apps desatualizadas. De acordo com o portal 9to5Google, de forma a garantir que os utilizadores possuem as versões mais recentes do software existente, a Google pode vir a usar um novo sistema no Android 14 que bloqueia a instalação de apps em versões antigas.

 

Esta medida é algo que a Google já implementa na Play Store, onde as aplicações não podem ser revertidas para uma versão anterior. No entanto, a ideia será aplicar a mesma função de forma nativa no Android 14, para aplicações que sejam descarregadas fora da Play Store.

 

Numa fase inicial, a funcionalidade deveria aplicar-se à instalação de apps focadas para sistemas muito antigos – por exemplo, do Android 6 ou inferior. Mas a ideia será transitar para algo mais envolvente e que abranja versões mais recentes das apps.

 

É importante sublinhar que esta funcionalidade não será obrigatória, portanto os utilizadores ainda podem ter o controlo de desativar a mesma caso pretendam realmente instalar versões muito antigas. No entanto, deverá ser mais complicado de realizar a instalação de forma nativa para a maioria dos utilizadores ou por engano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech