1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store Apple

 

A Apple recentemente começou a notificar alguns programadores da App Store de forma a atualizarem as mesmas para se manterem na plataforma. A medida foi aplicada sobretudo para apps que estavam disponíveis na App Store, mas não eram atualizadas faz bastante tempo – mesmo que fossem compatíveis com as recentes versões do iOS.

 

A App Store conta com uma regra sobre aplicações abandonadas ou desatualizadas desde 2016, mas tudo aponta que essa regra terá começado a ser implementada em maior esforço ultimamente – numa forma de também se realizar uma “limpeza” da plataforma.

Esta medida veio com várias críticas dos programadores, sobretudo os mais pequenos dentro da plataforma, que podem não conseguir atualizar constantemente as suas apps para as versões mais recentes. No entanto, a empresa veio agora deixar mais detalhes sobre esta medida.

 

De acordo com a publicação da empresa, esta apenas irá notificar os programadores que tenham apps desatualizadas faz mais de três anos, bem como programadores de apps que não tenham sido atualizadas faz um período de 12 meses e tenham um pequeno volume de downloads.

Nestes casos, os programadores terão agora 90 dias (invés dos iniciais 30 dias) para enviarem atualizações para a loja. Se tal não for realizado, as apps podem encontrar-se em risco de ser removidas da plataforma da Apple.

 

De notar ainda que, para os utilizadores que tenham as apps instaladas nos seus dispositivos, mesmo que estas sejam removidas da Play Store, ainda irão encontrar-se disponíveis para os mesmos descarregarem no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech