1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google app ios

 

A Google não atualiza uma grande parte das suas apps para iOS desde meados de Dezembro de 2020. Alguns acreditam que esta medida se encontra a ser feita pela empresa como forma de evitar a aplicação das novas tags de privacidade da Apple na App Store.

 

Apesar de a Google ter negado ser esse o caso, e que a falta de atualizações estaria relacionada apenas com as férias do Natal, a verdade é que estamos atualmente em Fevereiro e a grande maioria das apps da empresa ainda não receberam atualizações como é vulgar de acontecer.

 

Face a isto, alguns utilizadores durante o dia de hoje reportaram que as apps estavam a alertar os mesmos de que as suas aplicações poderiam encontrar-se desatualizadas, recomendando a verificação por novas versões na App Store.

A mensagem de erro surgia quando os utilizadores tentavam realizar o login nas suas contas dentro de apps da Google como o YouTube, Gmail, Google Search ou Maps. O processo de login ainda poderia ser realizado, mas era necessário um passo adicional para os utilizadores realizarem.

 

exemplo da mensagem de erro

 

A mensagem de erro esteve durante algumas horas ativa, até que a Google parece ter resolvido a mesma com uma correção a nível do servidor, sendo que atualmente o procedimento já é realizado na normalidade.

 

A mensagem de erro provavelmente estaria a surgir derivado dos sistemas da Google considerarem as apps existentes como “desatualizadas” e não propriamente como algo que tenha riscos para a segurança. Mas ainda assim, isto também confirma que nem a própria Google considera normal o longo prazo de tempo sem atualizações para as suas apps dentro do ecossistema da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech