1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A próxima atualização prevista para o Windows 10, e conhecida como “Sun Valley”, vai trazer algumas mudanças no sistema. E uma delas serão as apps que vão encontrar-se pré-instaladas no mesmo.

 

Qualquer novo utilizador do Windows, assim que acaba de instalar um novo sistema, provavelmente deve encontrar um conjunto de aplicações pré-instaladas no mesmo pela Microsoft – algumas das quais nunca chegam a ser usadas, mas permanecem a ocupar espaço.

 

Felizmente parece que a lista vai ficar um pouco mais pequena com a nova atualização do Windows, agora que a Microsoft está a planear deixar de instalar automaticamente um conjunto de algumas apps.

De acordo com as notas da empresa sobre as builds do Windows 10 para o programa Insider, as futuras instalações do sistema irão deixar de incluir o Paint 3D e 3D Viewer de origem em novas instalações – obviamente, os utilizadores ainda podem descarregar as apps diretamente da Microsoft Store, e quem tiver as mesmas instaladas mas apenas atualizar o sistema, irá manter-se inalterado.

 

Esta medida enquadra-se ainda na descontinuação da pasta “Objetos 3D”, que tem vindo a ser uma pasta padrão do Windows praticamente desde a chegada do mesmo, mas agora irá ser descontinuada.

Outra app que também deixará de se encontrar disponível por padrão em novas instalações do Windows será a Math Input Panel, usada para introdução de fórmulas matemáticas.

 

No final, esta alteração não deverá afetar os utilizadores que tenham já sistemas com as mesmas instaladas e apenas realizem o upgrade. Será focada sobretudo em novas instalações do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech