1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Veracrypt

 

O VeraCrypt é um dos programas de encriptação de conteúdos mais usado, sobretudo por ser simples e eficaz. No entanto, para quem se encontre em versões antigas do Windows ou macOS, pode agora ficar mais complicado de o usar.

 

Isto porque a nova versão do VeraCrypt 1.25 deixa de lado o suporte ao Windows 7, Windows 8.1 e MacOS 10.8 ou anterior. Ou seja, os utilizadores que ainda estejam nestas versões antigas dos sistemas operativos, vão agora deixar de conseguir usar o VeraCrypt para a encriptação dos conteúdos.

 

De notar que o VeraCrypt 1.25 não se encontra ainda disponível para download sobre o site oficial do projeto, mas encontram-se disponíveis para download os ficheiros de instalação do mesmo na página do SourceForge.

 

Esta nova versão conta com algumas melhorias de desempenho, além de passar a suportar também o Windows ARM64, Apple Silicon M1 e OpenBSD. Os programadores do projeto afirmam que deixar de lado as versões mais antigas dos sistemas operativos era necessário devido a mudanças feitas na assinatura dos ficheiros do programa, que impedem o uso sobre os sistemas antigos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech