1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp iOS icone

 

Os utilizadores com versões antigas do Android e do iOS vão deixar de contar com suporte oficial para o WhatsApp. De acordo com a mensagem publicada no site da empresa, o WhatsApp deixa oficialmente de se encontrar disponível para o Android 2.3 Gingerbread e iOS 8.

 

A partir do dia 1 de Fevereiro de 2020, os utilizadores que ainda se encontrem nestes sistemas poderão continuar a utilizar o WhatsApp na normalidade, mas não vão contar com novas atualizações e funcionalidades na plataforma.

Na realidade, ambos os sistemas já apresentam as suas limitações, tendo em conta que possuem quase 8 anos (Android) e 6 anos (iOS), sendo que o publico atualmente existente nos mesmos é algo limitado. Por este motivo, muitas das funcionalidades da plataforma simplesmente não são compatíveis com estas tecnologias antigas, dai o motivo da descontinuação do suporte.

 

De acordo com os dados da Google, o Android Gingerbread encontra-se atualmente em menos de 0.3% dos dispositivos no mercado. No caso do iOS 8 a utilização é ainda mais reduzida, sendo que a fatia mais considerável com equipamentos nesta versão do sistema será dentro da linha de iPads mais antigos.

 

Se ainda possui um dispositivo com uma destas versões instaladas, talvez esteja na hora de ponderar um upgrade para um modelo mais recente e atualizado, sobretudo tendo em conta as melhorias de segurança e funcionalidades que foram sendo introduzidas nas versões mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech