1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 e Microsoft Store

 

A Microsoft Store foi criada pela empresa para o Windows 10 como uma forma de permitir o acesso simples e rápido a várias apps criadas especificamente para o sistema operativo. O sucesso da mesma, no entanto, tem vindo a ser algo controverso ao longo dos anos.

 

Para alguns, a loja fornece uma plataforma útil para acesso rápido a apps dedicadas ao Windows, mas para outros é também uma porta aberta para problemas e até mesmo possíveis falhas de segurança – sendo que não é invulgar encontrar casos de apps maliciosas a serem distribuídas pela mesma.

 

No entanto, parece eu a Microsoft encontra-se agora a preparar algumas alterações na plataforma. De acordo com o portal Neowin, a Microsoft revelou que vai deixar de suportar a compra de apps dentro da Microsoft Store para os utilizadores com o Windows Business e Education, duas versões especiais do Windows 10 focadas para empresas e escolas.

Segundo o comunicado da empresa, todas as apps que sejam pagas dentro da Microsoft Store irão deixar de se encontrar disponíveis para estas versões do Windows a partir de 14 de Abril de 2021.

 

Apesar de a empresa não confirmar oficialmente, os rumores apontam que este será o primeiro passo para que a Microsoft Store venha a deixar de ser suportada nestas versões do Windows.  É também possível que este venha a ser um dos primeiros passos para o fim do suporte a apps UWP como um todo, embora ainda deva demorar algum tempo para que tal medida venha a ser efetivamente aplicada.

 

É importante relembrar que, ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a afastar-se cada vez mais do uso de “apps universais” dentro do ambiente do Windows 10, e sendo a Microsoft Store o principal local onde as mesmas podem ser obtidas, não seria de estranhar que mudanças venham a surgir no futuro sobre a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech