1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store

 

A Microsoft tem vindo a apostar em força na Microsoft Store, como forma de centralizar onde os utilizadores podem aceder e descarregar as suas apps. A abertura para apps Win32 terá sido, sem dúvida, um dos maiores avanços.

 

No entanto, ainda estão previstas várias novidades para os próximos tempos. E para a Build 2022 a empresa confirmou algumas novidades que vão chegar na Microsoft Store, e também na sua maior integração com o Windows.

 

Para começar, existe agora uma maior integração entre a Microsoft Store e o Windows Search, sendo que os utilizadores podem pesquisar diretamente pelo nome de apps no menu inicial do Windows, e instalar as mesmas sem ser necessário realizar a pesquisa pela Microsoft Store diretamente. Isto deverá tornar consideravelmente mais rápido e fácil a instalação de apps.

 

pesquisa de apps no windows

 

Outra novidade encontra-se sobre o restauro direto de aplicações. Caso os utilizadores tenham outro dispositivo configurado sobre a mesma conta da Microsoft, agora será possível rapidamente realizar o restauro de todas as aplicações instaladas no mesmo, diretamente pela Store. Isto iria permitir mais rapidamente instalar todas as apps sem ter de se realizar o processo manualmente em cada uma.

 

Microsoft Store restauro de apps

 

Por fim, existem ainda algumas novidades focadas para os programadores, como é o caso da abertura da Microsoft Store para todas as apps Win32, sem restrições sobre a forma como são criadas (.NET, C++, Electron, Flutter, Qt, Rust, etc.). Existem ainda melhorias na forma como é possível enviar novas versões de apps para a Store, com a integração do Github, juntamente com a chegada da Microsoft Store Ads, que permite ajudar os programadores a promoverem as suas apps através de publicidade na loja.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech