1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple logo

A Apple está prestes a atingir um marco que poucas empresas tecnológicas conseguem com tanta relevância: meio século de existência. Fundada a 1 de abril de 1976, a gigante de Cupertino prepara-se para soprar as 50 velas daqui a poucos meses, e o CEO Tim Cook já começou a levantar o véu sobre o que aí vem. Numa reunião interna com os funcionários, o líder da empresa deixou claro que este não será um aniversário qualquer.

De acordo com as informações divulgadas pela Bloomberg, Cook adotou um tom invulgarmente reflexivo, pedindo às equipas que se mantenham atentas ("stay tuned") aos planos da empresa para assinalar o momento. Embora os detalhes específicos ainda estejam guardados a sete chaves, a mensagem é de que a celebração honrará o legado de uma marca que, nas palavras do próprio CEO, "mudou o mundo".

Um novo "músculo" para a gigante tecnológica

A cultura da Apple sempre foi definida pela obsessão com o futuro, com o "what's next". No entanto, preparar uma celebração desta magnitude obrigou a empresa a mudar o seu foco habitual. Tim Cook admitiu aos colaboradores que o grupo responsável pelas comemorações teve de exercitar "um músculo diferente", focado na retrospetiva e na valorização da história.

O executivo partilhou que a equipa tem estado a mergulhar nos arquivos antigos, recuperando fotografias, produtos e memórias que definiram as últimas cinco décadas. "Quando paramos realmente para pensar nos últimos 50 anos, isso faz o coração cantar. Realmente faz", confessou Cook, prometendo uma celebração à altura da ocasião. Esta postura marca um desvio interessante para uma empresa que raramente olha para trás, preferindo focar-se na próxima iteração do seu hardware ou software.

Meio século de inovação e recordes

A trajetória da Apple é digna de um filme, tendo passado de uma quase falência no final dos anos 90 para se tornar a empresa pública mais valiosa do mundo na década de 2010. Este percurso foi pavimentado por produtos icónicos que redefiniram indústrias inteiras, desde o Macintosh original em 1984 e o iPod em 2001, até ao Apple Watch em 2015.

No entanto, nenhum produto teve tanto impacto como o iPhone, lançado em 2007, que continua a ser o motor financeiro da companhia. A empresa reportou recentemente receitas recorde, impulsionadas pelas vendas deste dispositivo, provando que chega aos 50 anos no auge da sua força financeira.

Resta agora saber se a celebração será apenas interna ou se teremos surpresas públicas, mas com Tim Cook a prometer marcar o momento, as expectativas estão, naturalmente, muito altas para o próximo dia 1 de abril.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech