1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

De forma regular o Facebook realiza alguns testes com novas funcionalidades para a plataforma. Estas costumam ser limitados a um conjunto especifico de utilizadores, e nem todos chegam a ser conhecidos. No mais recente teste, a rede social poderá encontrar-se a testar uma nova funcionalidade bastante similar ao que se encontra no Snapchat.

 

A nova funcionalidade em teste permite que os utilizadores partilhem uma mensagem na plataforma, mas esta apenas irá surgir no feed principal de noticias e no sistema de pesquisa, e não no perfil do utilizador.

 

De acordo com o The Next Web, esta funcionalidade permite que o utilizador mantenha alguma privacidade sobre certos conteúdos partilhados no serviço, incentivando também a partilha de mais conteúdo, uma vez que as mensagens não iriam surgir no perfil.

 

Nova funcionalidade do Facebook

 

Em base, a funcionalidade será similar ao sistema de partilha da aplicação Snapchat. Apesar de não existir um tempo predefinido para as mensagens serem apresentadas, quanto mais antiga for, menos probabilidade terá de surgir no feed de noticias e, como também não surge no perfil do utilizador, será como se não tivesse sido colocada.

 

Apesar das intenções da plataforma, esta funcionalidade poderá também ser utilizada para certas situações mais complicadas de se antever. Um dos exemplos seria a possibilidade de um utilizador partilhar mensagens de ódio, sendo que não iria permanecer nenhum registo dessas mesmas mensagens nos seus perfis pessoais.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech