1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Acer

 

A Acer é a mais recente empresa a enfrentar problemas com o roubo de informações dos seus clientes, depois de ter sido alvo de um ataque.

 

No total foram obtidos os dados de aproximadamente 34.500 clientes da Acer, entre os quais se encontra o nome, morada completa, números de cartões de crédito e os respetivos códigos de segurança desses cartões. O roubo terá afetado todos os clientes que tenham realizado compras na loja americana da empresa, entre os dias 12 de maio e 28 de Abril.

 

Segundo o comunicado da empresa, um conjunto de terceiros terão acedido aos dados nos servidores da Acer, tendo descarregado os mesmos para sistemas remotos. Apesar de não ter sido confirmado se dados de login nas contas da loja online foram afetadas, não é descartada essa possibilidade.

 

Apesar de se desconhecer o método utilizado para o ataque, as suspeitas recaem sobre a abertura de um anexo infetado e enviado por email para funcionários da empresa.

Caso tenha comprado algum produto da Acer nos últimos meses, será recomendado que tenha atenção aos seus extratos bancários e certifique-se que o cartão utilizado é desativado.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech