1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kickasstorrents

 

Para a comunidade de partilha de torrents, este verão têm sido algo conturbado. No início do mês passado, o famoso KickassTorrents foi encerrado depois do responsável ter sido detido pelas autoridades, seguindo-se também o Torrentz.eu.

 

Com estas duas baixas, rapidamente começaram a surgir alternativas ou cópias dos seus antecessores, mas nem todas devem ser vistas como genuínas.

De acordo com o portal Hackread, foi recentemente descoberto um clone do KickassTorrents, sobre o domínio .AM, que possui como objetivo roubar dados bancários dos utilizadores registados. Este domínio já tinha estado ativo no passado com o objetivo de providenciar uma alternativa ao portal real, mas foi entretanto desativado e, ao que tudo aparenta, o domínio aproveitado por scammers.

 

Apesar de, numa primeira instância, o site aparentar ser uma cópia funcional do KickassTorrents, quando se tenta realizar o download de algum conteúdo é apresentada uma mensagem a requerer a criação da conta de utilizador.

Uma vez procedida, são requeridos dados do cartão de crédito que, escusado será dizer, terão como objetivo serem roubados e utilizadores sem autorização.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech