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Depois de terem surgido indicações que a OnePlus tinha tido o seu formulário de pagamento comprometido, chega hoje (19-01) a confirmação oficial da empresa relativamente a este problema.

 

Em comunicado nos fóruns oficias da marca, a OnePlus admite que o formulário de pagamento do seu site, via cartões de crédito, encontrava-se vulnerável a ataques externos. No total os dados de cartões de crédito associados a 40 mil clientes terão sido afetados.

O site esteve vulnerável durante meados de Novembro de 2017 e até ao dia 11 de Janeiro de 2018, período em que os cartões de crédito introduzidos no site terão sido enviados para servidores externos ao da empresa, por intermédio de um script malicioso presente no mesmo.

 

De relembrar que, ao longo das últimas semanas, vários clientes da OnePlus começaram a reportar atividades maliciosas nos seus cartões bancários, depois de realizarem pagamentos com os mesmos via o site da OnePlus. Estes relatos levaram a empresa a desativar os pagamentos via cartões de crédito no seu site, sendo que estes apenas irão ser reactivados quando a empresa conseguir investigar a totalidade do incidente e implementar novas medidas de segurança para o pagamento.

 

cartão crédito

 

De sublinhar que o ataque unicamente afetou os pagamentos realizados diretamente no site da OnePlus via cartão de crédito. Os pagamentos via PayPal não foram, de nenhuma forma, afetados por esta situação e ainda se encontra ativo como forma de pagamento no site. O Paypal não partilha as informações do cartão de crédito dos clientes com as empresas e todo o pagamento é realizado do serviço, motivo pelo quem realizou pagamentos via este método não deverá ter sido afectado pela falha.

 

A empresa também já começou a emitir emails de notificação a todos os clientes que realizaram pagamentos via cartão de crédito no período em que o sistema esteve vulnerável. Aos clientes afetados, e como compensação, a OnePlus encontra-se a fornecer um ano gratuito num serviço de proteção contra fraudes em cartões de crédito.

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