1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook encriptação

 

O Facebook começou a testar uma nova funcionalidade para o Messenger, a qual irá permitir uma maior privacidade sobre as conversas no serviço.

 

De acordo com a empresa, irá ser iniciado o teste para mensagens encriptadas ponto-a-ponto, as quais irão permitir o acesso indevido por terceiros. Esta funcionalidade irá encriptar totalmente as mensagens enviadas entre dois contactos. Além disso, a encriptação será aplicada em cada dispositivo, ou seja, caso o utilizador receba uma mensagem encriptada num dispositivo móvel, apenas a poderá ler nesse equipamento.

 

Além disso, será também possível enviar as mensagens de forma temporária. Com esta, após a mensagem ser lida pelo recetor, será automaticamente eliminada ao fim de um período de tempo pré-determinado.

 

 

Com esta funcionalidade, a rede social pretende aumentar a privacidade dos utilizadores, ao impedir que terceiros possam aceder aos conteúdos, incluindo o próprio Facebook. A mesma será totalmente opcional, sendo que cada utilizador poderá optar por utilizar ou não a mesma com os seus contactos.

No entanto existem algumas desvantagens. As mensagens encriptadas não irão permitir o envio de gifs animados ou videos. Mas este será um pequeno preço a pagar pela vantagem de detalhes mais pessoais poderem ser salvaguardados de olhares não intencionados.

 

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra ativa num pequeno número de utilizadores. A rede social espera implementar a mesma num conjunto maior de utilizadores durante o Verão.

 

Via Facebook

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech