1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pandemia e medicos

 

A pandemia tem vindo a afetar o dia a dia de toda a população, mesmo que estejam a ser feitos progressos na tarefa de prevenir a propagação e a vacinação esteja a correr em bons passos. No entanto ainda existe muita informação desconhecida sobre o vírus, incluindo a origem do mesmo.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) encontra-se ainda a realizar o estudo sobre a origem do vírus, mas de acordo com algumas informações reveladas, acredita-se ter descoberto o ponto de origem do vírus. O resultado final da investigação da OMS apenas deve ser conhecido em final de março, mas o ecologista Peter Daszak, que participou na investigação, partilhou já alguns detalhes sobre a mesma.

 

Segundo o especialista, existe uma forte possibilidade que o vírus tenha tido origem em animais e no consumo do mesmo por parte dos seres humanos, sobretudo de morcegos. Os indícios apontam que a origem do vírus poderá encontrar-se na região de Yunnan, na China, onde os morcegos (que terão desenvolvido o vírus ao longo do tempo) estariam localizados e como parte de um projeto que aprovado pelo governo da China faz mais de 20 anos.

Estes morcegos terão sido depois vendidos para comerciantes em Wuhan, que foi onde surgiram os primeiros casos do vírus no mundo. A cadeia de transmissão acredita-se que tenha sido o consumo destes morcegos que levou aos primeiros infetados na região.

 

Os investigadores terão chegado a esta conclusão também pela análise de morcegos na região de Yunnan, que segundo os mesmos, estariam contaminados com um vírus “96% similar ao SARS-CoV-2”.

 

O objetivo da pesquisa da Organização Mundial de Saúde passa por fornecer mais informações sobre o vírus, ao mesmo tempo que reduz a partilha de desinformação sobre o mesmo e as teorias de conspiração – que ao longo dos últimos meses tem vindo a indicar centenas de possíveis origens para o mesmo, sendo a mais vulgar de que o vírus foi criado em laboratório.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech