1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers

 

Depois do ataque à rede interna da Sony Pictures, que ocorreu durante a semana passada, a empresa encontra-se agora a tentar encontrar a origem do mesmo.

 

De acordo com o portal Engadget, a Sony desconfia que o ataque poderá ter tido como origem a Coreia do Norte. Estas suspeitas surgem depois de várias tentativas das autoridades norte-coreanas em impedirem o lançamento do filme “The Interview”.

Este trata-se de uma comédia onde dois jornalistas são contratados para a CIA, com o objetivo de assassinarem o líder coreano Kim Jong Un.

 

Após o conhecimento do filme, as autoridades norte-coreanas terão notificado o Secretário Geral da ONU no que consideram ser um ato de guerra e apoio ao terrorismo internacional. Sem resposta por parte do organismo, os rumores apontam para que o ataque tenha sido orquestrado a partir da China, a mando das autoridades norte-coreanas.

 

No entanto, até ao momento, a Sony não revelou publicamente detalhes sobre este ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech