1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

John Mcaffe

 

Na passada sexta feira (dia 24), os EUA foram alvo de um dos maiores ataques DDoS da história. O ataque centrou-se contra a empresa Dyn, responsável pelos servidores DNS de grandes nomes como o Reddit, Twitter e PayPal, tendo causado a instabilidade no acesso a estas plataformas.

 

Até ao momento, nenhum grupo em particular revindicou este ataque DDoS. No entanto, para o conhecido John McAffe, especialista de segurança, o ataque possui uma origem comum: Coreia do Norte.

Em entrevista ao canal televisivo norte-americano CNBC, Mcaffe afirma que na Deep Web podem ser encontradas várias informações relativamente ao ataque, sendo que a grande maioria dá como certa a ligação com a Coreia do Norte.

 

De relembrar que a Coreia do Norte possui um conjunto de hackers que trabalham a favor do governo, num grupo apelidado de Bureau 121. Este grupo é composto por mais de 2 mil hackers, sendo que o ataque aparenta ter tido como origem o mesmo.

No entanto, Mcaffe afirma também que este grupo irá tentar colocar as culpas do ataque noutras entidades ou até governos de outros países, como a Rússia, para despistar qualquer possível retaliação direta.

 

Fonte TechSpot

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech