1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

KickassTorrents

 

Com milhares de utilizadores diários, o portal KickassTorrents era visto como um dos maiores sites de torrents da atualidade, tendo mesmo ultrapassado a popularidade do The Pirate Bay. No entanto, durante o dia de hoje, o site e o seu responsável podem ter sido detidos pelas autoridades.

 

Segundo revela o portal TorrentFreak, as autoridades polacas detiveram um homem de 30 anos, de nacionalidade Ucraniana, o qual seria o responsável pelo portal KickassTorrents. Artem Vaulin seria o potencial responsável pelo site, estando agora a ser acusado de vários crimes relacionados com a violação de direitos de autor e lavagem de dinheiro.

 

Além desta detenção, as autoridades de Chicago, nos EUA, procederam com o bloqueio de diversos domínios relacionados ao KAT, nomeadamente o domínio principal sobre a extensão .cr.

 

De acordo com a documentação das autoridades, Artem Vaulin terá sido detido depois de ter tentado vender anúncios publicitários no site a agentes disfarçados de compradores. Com este intuito, foi possível obter uma conta bancária associada ao portal, a qual estaria a ser utilizada para receber pagamentos associados com a publicidade e, de acordo com as acusações, para possível lavagem de dinheiro.

Além disso, a Apple e o Facebook também poderão ter ajudado a identificar o IP de origem do suspeito, depois deste ter utilizado a sua conta pessoal do iTunes para aceder ao serviço e à página principal do site no Facebook.

 

KickAssTorrents

 

Vaulin estaria responsável pelo KickassTorrents desde 2008, sendo que as autoridades conseguiram identificar diversos servidores utilizados pelo mesmo, incluindo na cidade onde foi iniciado o processo judicial (Chicago).

Um dos motivos para a existência de múltiplos servidores seria para evitar a deteção por parte das autoridades, sendo que Vaulin estaria a utilizar os servidores para alternar o domínio principal do site nos mesmos, dificultando a identificação.

Porém, conforme refere o procurador Leslie Caldwell, "esta detenção exemplifica que, por muito que os criminosos possam correr, vão sempre ser apanhados pela justiça".

 

De momento, o domínio principal do portal encontra-se inacessível, embora diversos proxys ainda se encontrem em funcionamento.

De relembrar que o portal é atualmente o 69º site mais visitado no mundo, com mais de 50 milhões de visitas mensais.

 

Fonte TorrentFreak

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech