1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

protonmail

 

ProtonMail, um serviço suíço de emails que garante a privacidade dos seus utilizadores, anunciou recentemente a identidade de um dos responsáveis pelo ataque DDoS realizado à plataforma, no início deste ano.

 

O ataque levou a que a plataforma ficasse indisponível durante alguns minutos, embora não tenha causado grande impacto a nível dos utilizadores finais. Em todo o caso, a origem do ataque partiu do jovem de 19 anos George Duke-Cohan, que foi detido no Reino Unido no início do fim de semana. O jovem era conhecido online com os nicks “DoubleParallax,” “7R1D3N7,” e “Optcz1”.

 

jovem detido autoridades

 

Além do ataque ao ProtonMail, Duke-Cohan também terá sido responsável pelo ataque DDoS ao site KrebsOnSecurity, do investigador de segurança Brian Krebs e no qual tinha sido um dos maiores ataques de sempre em 2016, com mais de 665 Gbps de tráfego. O grupo responsável pelo ataque, e onde o jovem se encontrava, era apelidado de “Apophis Squad”.

 

Até ao momento ainda são desconhecidos os motivos que levaram à realização do ataque. Além disso, o próprio grupo utilizava a plataforma como meio principal de comunicação. Um dos motivos poderá ter sido como forma de demonstrar a força do grupo a outros hackers, tendo em conta que o ProtonMail é uma plataforma considerada como bastante segura, e qualquer ataque à mesma será visto como algo de valor técnico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech