1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter hacker

 

A 15 de Julho de 2020, mais de 130 contas no Twitter foram alvo de um dos maiores ataques na plataforma, onde se veio a descobrir que alguém terá invadido os sistemas internos da empresa e publicou mensagens relacionadas com um esquema de bitcoin em centenas de contas verificadas.

 

Entre algumas das contas que partilharam mensagens neste ataque encontra-se Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, Barack Obama e até a própria conta oficial da Apple no Twitter. As contas partilharam mensagens a incentivar o envio de bitcoins para um endereço, com a promessa que esse valor iria ser devolvido a dobrar – obviamente, um esquema.

 

mensagem do ataque no Twitter

 

Mais tarde veio a saber-se que o ataque terá sido realizado por um jovem de 17 anos na altura, Graham Ivan Clark, que juntamente com alguns amigos terão conseguido obter acesso à plataforma de gestão do Twitter para enviar estas mensagens.

Face às acusações, Clark considerou-se como culpado esta semana, tendo obtido um acordo com as autoridades para três anos de prisão e mais três anos em pena suspensa. Como Clark tinha apenas 17 anos na altura do crime, este irá ser julgado como um “menor”, e como tal a pena de prisão será realizada sobre uma academia militar.

 

De relembrar que, segundo a investigação do Twitter, vários dos seus funcionários terão sido alvo de ataques de phishing nos dias que antecederam o ataque principal, sendo que foi a partir dai que os jovens obtiveram acesso aos sistemas internos do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech