1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter app smartphone

 

A investigação ao ataque ao Twitter, que levou várias contas da plataforma de personalidades de renome a serem afetadas, continua a fazer alguns avanços, e surgem agora novas informações sobre a possível origem do mesmo.

 

De acordo com o New York Times, existe um novo suspeito das autoridades que terá participado diretamente no ataque, e que faz parte do mesmo grupo que já tinha sido descoberto no passado e estaria relacionado com o ataque. O suspeito é um jovem de 16 anos, residente no Massachusetts, EUA, e terá estado diretamente associado com o ataque.

 

Ainda se desconhecem detalhes sobre como os membros deste grupo de hackers terão obtido controlo das ferramentas internas de moderação do Twitter, mas tudo aponta que quem terá perpetuado o ataque foi o jovem de 17 anos Graham Ivan Clark, da Florida, o qual foi acusado de 30 crimes como adulto. Foi ainda detido um jovem de 19 anos, Mason John Sheppard, no Reino Unido, e Nima Fazeli, de 22 anos, em Orlando.

Estes jovens terão estado por detrás do ataque que levou à publicação de várias mensagens de esquemas de bitcoin em contas do Twitter associadas a diversas personalidades de destaque na plataforma.

 

O jovem de 16 anos de Massachusetts ainda não teve a identidade revelada pelas autoridades, mas tudo aponta que já estará sobre o radar da policia local, e poderão ser realizadas brevemente detenções. A mesma fonte que partilhou esta informação também revela que não terá partilhado informações sobre o jovem uma vez que se trata de um menor.

Até ao momento acredita-se que apenas Clark terá realmente acedido às ferramentas internas do Twitter para publicar as mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech