1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker código root sistema

 

O grupo que durante esta semana revelou supostamente ter realizado o ataque à plataforma da EDP, que terá causado a inacessibilidade de vários sistemas de apoio da empresa, revela agora que terá tido como alvo o grupo Altice.

 

A empresa confirmou durante o dia de hoje ter sido alvo de um “pequeno ataque”, do qual não terá ocorrido nenhuma exposição pública de dados dos clientes nem se encontram em causa o fornecimento de serviços.

 

O grupo, conhecido como CyberTeam, teria publicado durante o dia de hoje uma mensagem destinada à antiga Portugal Telecom/Altice, onde afirmava ter explorado uma “falha nas torres de transmissão que permite ver todas as mensagens enviadas e ouvir as conversas”. Apesar desta mensagem, a Altice nega que o ataque tenha sido realizado com sucesso, colocando as afirmações do grupo como “completamente falsas”.

 

De acordo com o comunicado da Altice, a empresa afirma que existem tentativas de ataques às suas infraestruturas praticamente todos os dias, mas que não causam qualquer impacto no final. Na realidade, sobre este ataque em particular, a empresa garante que o grupo terá tentado atacar uma “plataforma na área residencial” para “ter acesso aos dados”, mas que o mesmo não terá sido realizado com sucesso.

 

grupo confirma ataque

 

Após a publicação do comunicado da MEO, o grupo também terá publicado uma lista de várias contas supostamente atribuídas a vendedores da MEO/Altice, como prova de acesso aos dados. De relembrar que o grupo tinha prometido para o dia 25 de Abril a realização de um ataque em larga escala a várias empresas nacionais, e de forma recente afirma também ter realizado o ataque aos sistemas da EDP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech