1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ferrari na estrada6

 

De forma recente, o grupo de ransomware conhecido como RansomEXX confirmou ter realizado um ataque à Ferrari, da qual teriam sido roubados documentos internos da empresa.

 

A partir do seu site na rede Tor, o grupo afirma ter realizado o ataque aos sistemas da fabricante de automóveis, de onde foram roubados cerca de 7GB de dados, ligados diretamente com a empresa e possíveis clientes.

Entre os dados estaria diversa informação sensível da empresa, como materiais de reparação e outros documentos internos, que podem ser valiosos para algumas fontes. O grupo alega que terá em sua posse os documentos, mas não indica se terá pedido algum resgate para a entidade.

 

No entanto, de acordo com a Ferrari, esta nega ter sido alvo de qualquer ataque. Em comunicado, a empresa afirma que, depois de uma longa investigação, não foram identificadas falhas ou acessos indevidos aos seus sistemas que tenham resultado no roubo de dados. Também não foram verificados casos de ransomware sobre os mesmos, mas a empresa afirma ter aplicado novas medidas de segurança para evitar tais situações.

 

Curiosamente, este ataque teria ocorrido na mesma altura em que a Ferrari teria também deixado de ter a Kaspersky como empresa fornecedora de soluções de segurança, e de ter anunciado que essa tarefa iria agora passar para a Bitdefender.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech