Durante o dia de ontem, o grupo de ransomware Mogilevich alegou na sua plataforma da rede Tor que teria atacado a Epic Games, de onde obteve vária informação interna da empresa.
O grupo alegava ter mais de 189 GB de dados associados com a empresa, entre os quais se encontrava emails, senhas, dados de pagamento e código fonte. O grupo estaria a vender os dados para os interessados e que pagassem mais.
No entanto, o grupo não forneceu nenhuma prova dos dados obtidos, o que levantou algumas suspeitas. E agora, a Epic Games veio pronunciar-se sobre o caso.
De acordo com a empresa, não existem indícios de que o grupo de ransomware Mogilevich tenha realizado o roubo de qualquer informação interna da mesma. Ao mesmo tempo, a Epic Games afirma que o grupo não contactou a mesma com qualquer resgate, nem existem provas dos dados efetivamente roubados.
A única informação existente sobre o potencial roubo de dados será apenas da mensagem que o próprio grupo deixou na sua plataforma, onde normalmente coloca os conteúdos à venda.
A própria Epic Games afirma que também não existem indícios que os seus sistemas tenham sido de alguma forma comprometidos.
Até ao momento o grupo não deixou qualquer informação adicional sobre o ataque, nomeadamente a nível de provas dos dados obtidos da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!