1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Altice Roubo de senhas

 

Foi recentemente divulgado no Twitter que um portal da empresa Altice, usado por colaboradores e funcionários da empresa, teria sido alvo de um ataque informático, levando ao roubo de dados.

 

O roubo foi inicialmente divulgado pelo investigador de segurança “S0ufi4n3”, que a partir do Twitter confirmou que uma base de dados associada à Altice teria sido publicada online.

O ataque teria ocorrido sobre uma plataforma supostamente usada por funcionários e colaboradores da Altice, e não seria associada com dados dos clientes diretos da mesma. Em comunicado sobre este incidente, a empresa refere que “é diariamente alvo de centenas de ciberataques, dada a sua dimensão e sector em que opera. É do conhecimento público que este tipo de ataques ocorrem, recorrentemente, tanto no sector das telecomunicações como em muitos outros”.

 

No mesmo, é ainda deixada a indicação que “No atual momento nada de anormal se verifica relativamente ao atrás descrito”. Este roubo de dados terá ocorrido sobre um suposto ataque de SQL Injection, onde uma vulnerabilidade no site teria permitido descarregar os conteúdos da base de dados do mesmo.

 

Apesar do comunicado da empresa, o TugaTech obteve acesso aos dados presentes na informação divulgada. Os dados apontam para uma base de dados aparentemente usada para fins de logística de colaboradores da empresa.

 

Sobre a mesma encontram-se várias informações que podem ser consideradas pessoais, associadas a aparentes colaboradores ou funcionários da Altice. Entre as informações presentes encontram-se Nomes, NIF, números de telefone, emails empresariais, nomes de utilizador, senhas e outra informação diversa da empresa.

 

Dados da Altice em leak

 

dados da altice leak

 

dados da altice 3

 

No total a base de dados conta com cerca de 2500 registos, datados de 2021 e 2022. A maioria aparentam ser registos associados com o portal usado pelos funcionários ou algum género de aplicação dedicada interna.

 

De momento ainda se desconhece se estes dados terão sido utilizados para acessos externos à plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech