1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de código verde

 

Durante o final da semana passada, a Câmara de Lagoa foi alvo de um ataque informático, o qual terá comprometido o funcionamento dos sistemas da autarquia.

 

O ataque foi confirmado pela instituição durante o dia de hoje, sendo que, no comunicado da mesma, esta afirma que o ataque deixou todo o sistema informático inacessível. Foi ainda confirmado que o ataque terá resultado no roubo de aproximadamente 600 MB de informação, pertencente à entidade.

 

Até ao momento ainda se desconhecem os detalhes do ataque, mas tendo em conta o roubo de dados, existe o potencial de ser associado com um ataque ransomware, onde além da encriptação de conteúdos é também realizado o roubo de documentos dos sistemas infetados.

 

A entidade afirma que se encontra a trabalhar com as autoridades para identificar a origem do ataque. Estão ainda a ser feitos esforços para retomar a normalidade das operações no sistema informático da instituição, para retomar as atividades regulares do dia a dia.

 

Até ao momento, na investigação realizada pelo TugaTech, nenhum grupo conhecido de ransomware confirmou a autoria do ataque – no entanto, a confirmação pode demorar vários dias a ocorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech