Durante o início do dia de hoje, um jovem de 17 anos foi detido pelas autoridades norte-americanas no estado da Florida, por suspeitas de se encontrar envolvido com o recente ataque à plataforma do Twitter.
De acordo com o portal The Verge, as autoridades acreditam que o jovem terá sido o responsável por coordenar o ataque que levou ao controlo e acesso a informação pessoal de diversos utilizadores na plataforma, nomeadamente Bill Gates, Elon Musk e Barack Obama, algumas das contas que também partilharam um esquema de bitcoins.
Atualmente o jovem encontra-se detido pelas autoridades, acusado de 30 crimes informáticos. Até ao momento a identidade do suspeito ainda se encontra desconhecida, sendo que o comunicado oficial do FBI apenas revela que este possui 17 anos, tendo sido detido no seu apartamento onde reside sozinho. Desconhece-se também se esta será a única pessoa responsável pelo ataque ou terá ainda um grupo maior.
As autoridades informam ainda que este encontra-se a ser julgado como um adulto perante a justiça, tendo em conta a gravidade dos atos cometidos, nomeadamente pelo roubo de quase 100.000 dólares em bitcoins de vitimas.
O suspeito deverá ser presente ao tribunal de primeira instância durante o dia de amanhã. Entretanto o Twitter já congratulou o ato das autoridades e a rapidez com que a investigação está a ter resultados.
As autoridades referem ainda que o jovem foi detido sem oferecer nenhuma resistência.
Iremos atualizar mais informações sobre o caso conforme venham também a ser conhecidos os detalhes da detenção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!