1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataques DDoS

 

Um jovem de 19 anos foi recentemente detido pelas autoridades na Holanda, suspeito de ter realizado dezenas de ataques DDoS contra sites de diversas organizações governamentais a nível mundial.

 

As autoridades revelaram que o jovem terá realizado vários ataques que colocaram sites de entidades governamentais em diversos países indisponíveis durante várias horas, no dia 19 de Março de 2020.

 

Um dos sites afetados por este ataque terá sido o Overheid.nl, um portal público das autoridades de saúde da Holanda, que desde o início da pandemia tem vindo a publicar informações relativamente à propagação do COVID-19 no pais. No dia dos ataques esta plataforma esteve indisponível durante várias horas, sem fornecer informação aos utilizadores.

 

As autoridades consideram que, ao ser realizado um ataque contra este género de plataformas, os autores dos mesmos encontram-se a negar acesso aos cidadãos de notícias e informações importantes de carácter público, sobretudo numa altura de pandemia.

Além disso, as autoridades também afirmam ter passado a controlar pelo menos 15 sistemas que estariam a ser utilizados para realizar e comandar estes ataques DDoS em larga escala.

 

O jovem encontra-se agora indiciado por vários crimes e a aguardar julgamento pelas autoridades holandesas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech