1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Celebgate

 

Foi recentemente condenado o hacker responsável por divulgar milhares de fotos intimas de celebridades em 2014, no que ficou conhecido como “Celebgate”.

 

Edward Majerczyk foi declarado culpado pelo tribunal de Los Angeles, na Califórnia, e poderá ter até 5 anos de prisão. Majerczyk foi acusado de ter invadido mais de 300 contas do Gmail e iCloud, a grande maioria associadas a celebridades, possivelmente com o objetivo de roubar imagens e vídeos íntimos. Os dados das contas eram obtidos por intermédio de esquemas de phishing, nos quais as celebridades eram enganadas para partilharem os seus dados em algum local, normalmente falsas paginas web.

 

Deirdre Fike, diretor-assistente do FBI, afirma que Majerczyk não se limitou a invadir as contas, tendo também causado danos na vida privada de todos os envolvidos. De relembrar que, em Março de 2015, Ryan Collins, parceiro de Majerczyk, foi condenando a 18 meses de prisão pelo mesmo crime.

 

Apesar de as imagens e vídeos íntimos terem sido divulgados online, a justiça não conseguiu relacionar os hackers com a divulgação dos mesmos na Internet. Neste sentido, a investigação ainda se encontra em curso, com o objetivo de capturar quem divulgou os dados.

 

Via The Verge







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech