1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cisco

 

Sudhish Kasaba Ramesh, um ex-funcionários da Cisco, foi recentemente sentenciado a dois anos de prisão depois de ter eliminado mais de 16.000 contas de clientes da plataforma WebEx e mais de 450 servidores virtuais em 2018, no dia em que foi despedido da empresa.

 

O ex-funcionário terá confessado ter acedido à infraestrutura da empresa na plataforma da Amazon, a 24 de Setembro de 2018, altura em que procedeu à eliminação de conteúdos de clientes da Cisco como forma de vingança pelos seu despedimento.

Ramesh terá aproveitado o facto de os seus dados de login ainda se encontrarem ativos na plataforma da Cisco para realizar as operações contra a entidade.

 

A Cisco afirma que foram causados danos em valores de 2,400,000 dólares, desde reembolsos a clientes e pagamentos a outros funcionários que trabalharam para restaurar os serviços eliminados.

No entanto, a empresa afirma que nenhum dado dos clientes terá sido comprometido pela atividade do funcionário.

 

O tribunal responsável pelo caso terá agora condenado Ramesh a 24 meses de prisão, além do pagamento de 15.000 dólares em multas pelas atividades cometidas. Além disso, Ramesh encontra-se ainda em vias de ser deportado para a Índia, de onde é originário, tendo em conta que estaria a trabalhar nos EUA com um visto temporário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech