1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker darkweb

 

O alegado moderador principal do portal AlphaBay, um site da darkweb popular pela venda de produtos ilegais e drogas ilícitas, terá sido condenado pelas autoridades a uma pena de prisão.

 

Bryan Connor Herrell, de 24 anos, foi o detido pelas autoridades na Operação “Bayonet”, tendo sido um dos alegados responsáveis pela moderação do site da darkweb AlphaBay. De acordo com os documentos do tribunal, Herrell terá recebido vários pagamentos do portal via Bitcoin, o que terá estado na base da sua acusação como sendo um dos responsáveis pelo site.

 

O jovem terá ainda sido acusado de ter realizado vários esquemas de lavagem de dinheiro e possível roubo de informações pessoais das vítimas. Herrel terá sido pago pelos criadores do portal em Bitcoin pelos serviços realizados dentro da plataforma, e serviria também de intermediário para fornecer os produtos aos clientes.

Devido a estes crimes, o tribunal responsável pelo caso terá aplicado uma pena de prisão de 20 anos, que poderá ainda ser aumentada conforme a investigação avance.

 

Estas notícias surgem também depois de o alegado criador do portal, o canadiano Alexandre Cases, ter sido condenado pelas autoridades também a pena de prisão pela criação e gestão do portal na darkweb.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech