1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Glenn Mangham, um estudante de informática de 26 anos, foi condenado a 8 meses de prisão por ter invadido o sistema da rede social do Facebook.

O caso remota a Abril e Maio de 2011, quando o jovem terá acedido ao sistema da rede social. No entanto, em tribunal, este alegou que somente estaria ajudando o Facebook a localizar falhas de segurança, tal como já tinha feito com o site da Yahoo. No entanto o tribunal não considerou estes actos como uma ajuda, classificando-os de “desastrosos” para a rede social.
Alison Saunders, do Serviço de Procuradoria da Coroa, citada pela BBC, refere que estre caso foi «o maior e mais flagrante incidente de infiltração de uma rede social levado à Justiça britânica».

O jovem foi acusado de ter acedido ilegalmente ao sistema da rede social e de ter guardado diversa informação desta intrusão num disco rígido externo. Desta forma o tribunal classifica este ataque com «consequências reais e potencialmente muito sérias» para o Facebook, apesar do jovem garantir que não pretendia divulgar a informação roubada.

Pois é, o rapaz não devia ter invadido o sistema do Facebook e apanha pena de prisão de 8 meses, nenhum dano real foi causado ao Facebook mas aposto que depois disto os programadores do Face corrigiram as falhas que tinham no sistema (huummm....) e que permitiam que se lá entrasse. Não digo que aceder a sistemas alheios seja louvável, pelo contrário, digo sim que neste caso só vejo vantagens para o Facebook, antes ter sido este rapaz a invadir o sistema e a não criar nenhum dano do que outro que estivesse mal intencionado. Quer dizer, Glenn Mangham detecta uma falha no sistema, invade-o, avisa os proprietários do mesmo da falha de modo a que a corrijam, não cria qualquer tipo de prejuízo ou danos nem ao sistema nem à empresa, esta corrige essas falhas e o miúdo apanha 8 meses de prisão! A única coisa que condeno aqui foi o facto de ter guardado informação alheia num disco externo. Gostava de saber então qual será a pena a um hacker que não avise os proprietários do sistema cujas falhas tenha detectado e que crie verdadeiros e "desastrosos" prejuízos...No comments...

Já aprendeu a lição para próxima nem avisa.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech