Christopher Chaney, um hacker de 36 anos, acusado de ter invadido diversas contas de emails de celebridades, foi condenado a 10 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização às vitimas.
O juiz norte-americano responsável pelo caso condenou o homem por ter violado as contas de correio eletrónico de celebridades como a atriz Scarlett Johansson e a cantora Christina Aguilera, tendo ainda divulgado algumas fotos intimas das mesmas.
No passado mês de Março, Chaney declarou-se culpado como forma de conseguir um acordo com a acusação. Caso tivesse sido acusado de todos os crimes, este seria julgado por 26 crimes, totalizando 121 anos de prisão.
Para o juiz, Chaney revelou "desrespeito e insensibilidade para com as vítimas", acrescentando ainda que "Foi responsável pela divulgação na Internet de dezenas de fotografias privadas, obtidas ilegalmente" e de "aceder a todas as mensagens de correio eletrónico enviadas a mais de cinquenta vítimas e viu as suas informações mais pessoais".
O magistrado sublinha que "o cibercrime é uma ameaça muito real sobre todos os americanos e todos devem salvaguardar as suas identidades e informações pessoais na Internet".