1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Redmi K90 Ultra

Embora o lançamento oficial do novo topo de gama da marca chinesa ainda não tenha uma data definida, uma recente fuga de informação revelou os principais detalhes técnicos do equipamento. Segundo avança o conhecido informador Digital Chat Station, citado pelo portal IT Home, o smartphone promete elevar a fasquia no segmento de alto desempenho.

No coração deste novo telemóvel estará o poderoso processador Dimensity 9500 da MediaTek. Para alimentar todo o sistema, os rumores apontam para uma impressionante bateria de silício-carbono com capacidade de 8500 mAh e suporte para carregamento rápido de 100W, ultrapassando a barreira dos 8000 mAh inicialmente referida noutras informações.

Para garantir que o equipamento se mantém numa temperatura ideal mesmo durante as sessões de utilização mais intensas, está prevista a inclusão de uma ventoinha de arrefecimento ativa. As indicações sugerem que este componente inovador poderá ser posicionado no interior do módulo de câmaras traseiro, contando até com um sistema de iluminação próprio.

Ecrã de topo e foco no gaming

A parte frontal do dispositivo será dominada por um ecrã OLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 1,5K. A taxa de atualização de 165 Hz será um dos seus grandes trunfos, tornando-o numa opção altamente atrativa para os entusiastas de videojogos. O painel contará ainda com um orifício central para a câmara frontal.

As especificações do Redmi K90 Ultra ficam completas com a integração de um leitor de impressões digitais ultrassónico, certificação IP68 contra água e poeiras, um motor de vibração de grandes dimensões e altifalantes simétricos concebidos para entregar um som estéreo envolvente. A nível de memória, os utilizadores poderão escolher entre opções de 12 GB ou 16 GB de RAM, aliadas a um armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB. A captação de imagens ficará a cargo de um sensor fotográfico principal de 50 MP.

Novidades no ecossistema

No que diz respeito ao software, espera-se que o telemóvel chegue ao mercado já equipado de fábrica com o Android 16, a correr sob a interface atualizada HyperOS 3.0.

A fabricante continua também a expandir ativamente o seu catálogo noutras frentes. Recentemente, a marca obteve certificação para a futura série Note 17 e lançou no mercado novos auriculares sem fios focados no segmento de baixo custo, demonstrando a sua intenção de manter uma forte presença em todos os níveis do mercado.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech