1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mirai botnet

 

A botnet Mirai foi um dos maiores ataques online realizados nos últimos anos, e os três hackers responsáveis pela mesma terão sido detidos pelas autoridades. No entanto, estes não irão ser condenados a penas de prisão.

 

De acordo com o portal Arstechnica, Paras Jha e Dalton Norman, de 22 anos, e Josiah White, de 21 anos, foram libertados com cinco anos de liberdade condicional. Esta pena terá sido aplicada depois de os três jovens terem-se declarado culpados da atividade criminosa e ainda terem ajudado as autoridades.

 

Depois de detidos, os jovens terão ajudado a parar a botnet Kelihos e ainda a utilização de ataques pelo Memcache, algo que as autoridades tiveram em conta no momento da condenação. Além disso, os jovens deverão também continuar uma cooperação com as autoridades no futuro, com vista a desmantelar novas redes de botnet.

 

De relembrar que o Mirai (e também o botnet Clickfraud) foi responsável por deixar uma grande parte da população na Alemanha sem acesso à Internet, em meados de 2016. Foi também nesta altura que a rede botnet utilizou diversos dispositivos da Internet das Coisas para realizar um dos maiores ataques DDoS registados até então.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech