1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas sobre prisão

 

As criptomoedas e NFTs ainda passam por um mercado incerto no que respeita a regulamentação das autoridades, em vários países. Isto é um dos principais motivos pelos quais os esquemas usando estas duas tecnologias também têm vindo a aumentar.

 

No entanto, nem todos os casos ocorrem impunes. Recentemente dois suspeitos de criarem um esquema com NFTs terão sido acusados perante a justiça, e encontram-se agora com a possibilidade de enfrentarem até 20 anos de prisão.

 

Ethan Nguyen e Andre Lacuna foram os criadores do projeto Frosties NFT. No entanto, este projeto veio rapidamente a revelar-se mais um esquema, onde os interessados terão saído a ganhar milhões de dólares com o mesmo.

As NFTs do projeto encontravam-se avaliadas em mais de 180 dólares cada, num total de 8888 disponíveis para compra. No entanto, menos de uma hora depois de o projeto ter sido lançado publicamente, os dois criadores do mesmo terão vendido todas as suas NFTs, com lucros consideravelmente elevados.

 

O projeto deixava ideias sobre como as NFTs poderia ser usadas nos mais variados formatos, desde o metaverso a jogos 3D. E, obviamente, os donos das mesmas poderiam revender os itens para terceiros para obterem um lucro direto das mesmas.

 

NFTs do projeto agora cancelado

 

No entanto, pouco depois das vendas inicias terem sido completadas, os dois gestores do projeto desapareceram da internet, deitando abaixo o site, Discord e outras plataformas onde o projeto estaria a ser comentado. Rapidamente se chegou à conclusão que os dois suspeitos terão realizado um esquema para roubar os investimentos iniciais dos interessados no projeto.

 

As autoridades dos EUA encontram-se agora a acusar os dois suspeitos de terem roubado quase 1.1 milhões de dólares em criptomoedas dos investimentos feitos dos interessados no projeto. Os mesmos terão ainda distribuído os fundos roubados sobre diferentes carteiras de criptomoedas, para dificultar a identificação dos mesmos – algo que não parece ter sido bem realizado, visto que as autoridades rapidamente identificaram os dois autores do esquema.

 

Na maioria dos casos, estes esquemas são de curta duração, e quem realiza o roubo acaba por permanecer algo oculto da internet por algum tempo. No entanto, neste caso, os dois suspeitos terão rapidamente começado a criar outro projeto de NFTs, que certamente iria ter o mesmo fim.

De acordo com o portal The Verge, as autoridades foram capazes de identificar os suspeitos devido a vária informação fornecida pelos mesmos na internet, onde se inclui os dados das conversas e dos acessos ao Discord e a outras plataformas, bem como as movimentações nas suas carteiras de criptomoedas conhecidas, além dos mesmos terem tentado retirar os fundos obtidos do esquema através do Coinbase.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech