1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria

 

Em 2015, as autoridades em Espanha começaram uma investigação ao portal “DescargasMix”, um dos maiores sites de pirataria focados ao mercado espanhol. Esta investigação levou à detenção de pelo menos dois homens, alegadamente os responsáveis por manterem a operação dos sites. Estes vão agora ser julgados em tribunal, sendo que a acusação encontra-se a requerer seis anos de prisão e mais de seis milhões de euros em indemnizações.

 

Segundo as investigações das autoridades espanholas, o grupo terá causado milhares de euros em prejuízos em diversas entidades pela violação dos direitos de autor e distribuição de conteúdos ilegalmente pela Internet. Os homens acusados de gerirem o portal e vários outros domínios associados com o mesmo teriam também ligações a outros grupos de pirataria em diferentes países, incluindo os EUA, França e Argentina.

 

Após a detenção dos homens responsáveis pela operação, em Maio de 2018, as autoridades referiram que a plataforma teria sido desmantelada – o que acabou por se confirmar com o encerramento de todos os portais que estavam ativos até então. Um dos fundadores desta rede foi detido em Sevilha, o qual foi acusado de ganhar monetariamente com a plataforma e distribuição de conteúdos ilegais através de publicidade, afiliação e subscrições.

 

O caso destes homens vai agora chegar aos tribunais em Espanha no início de 2021, sendo que a acusação encontra-se a requerer seis anos de prisão para cada um pela partilha de conteúdos ilegalmente pela Internet, bem como pagamentos de seis milhões de euros pelos danos causados às entidades envolvidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech