1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alphabay

 

Dois dos maiores mercados da Dark Web foram recentemente encerrados repentinamente, e sabe-se agora que o procedimento foi levado a cabo por parte das autoridades de vários países, numa ação conjunta de forças.

 

O AlphaBay e o Hansa Market contavam com milhares de utilizadores registados. Apesar de não serem conhecidos dados concretos, apenas o AlphaBay estimava-se possuir mais de 200 mil utilizadores e 40 mil vendedores, num total de negócio aproximado de 4 milhões de bitcoins.

 

A Europol revelou, durante o dia de hoje, que ambos os mercados foram encerrados depois de uma ação conjunta entre o FBI, US Drug Enforcement Agency e a Dutch National Police. Esta medida já surgia de alguns rumores pela Internet, embora a confirmação oficial apenas tenha acontecido hoje.

Isto ocorreu tendo em conta que ambos os mercados contavam com servidores espalhados por diferentes países: noc aso do AlphaBay encontravam-se na Tailândia, Canadá e Holanda, enquanto que os do Hansa Market estavam espalhados pela Holanda, Alemanha e Lituânia.

 

alphabay

 

De notar que, aquando o encerramento do AlphaBay à cerca de duas semanas, o site apresentou uma imagem da suspensão, mas nada que fosse indicativo de um encerramento permanente. Isto levou a que muitos utilizadores fossem direccionados para o Hansa Market como alternativa, o qual também se encontrava sobre o controlo das autoridades.

 

No total foram registados mais de 10 mil endereços de utilizadores e clientes europeus que acederam à plataforma, bem como um conjunto de informações de clientes e vendedores de ambos os locais. Estes dados deverão agora ser utilizados pelas autoridades durante a investigação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech