1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A investigação realizada no Facebook, pelas autoridades alemãs, sobre a utilização de tecnologias de reconhecimento facial na rede social vai voltar a ser reaberta.
A revelação surge num anúncio do gabinete de Johannes Casper, o responsável pelo organismo que regula a protecção de dados na Alemanha. 

Em causa encontra-se a tecnologia de reconhecimento facial existente na rede social, que terá permitido a criação de uma base de dados com os rostos dos diferentes utilizadores da rede.
Esta base de dados é posteriormente utilizada para pesquisar os rostos de utilizadores em fotografias publicadas noutros perfis.

Apesar da rede social sublinhar que esta funcionalidade não viola a legislação comunitária, Johannes Casper não concorda, tendo reaberto a investigação, sublinhando que os dados dos utilizadores estavam a ser recolhidos sem o seu consentimento.

Apesar dos esforços da rede social para evitar esta investigação, como a possibilidade de desactivação da funcionalidade, o responsável do organismo alemão considera que não foram suficientes, tendo pedido a eliminação definitiva da base de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech